Tenho evitado escrever no blog porque ando meio tristonha e sem vontade de partilhar as últimas notícias.
A Rita levou a Norah no domingo (contei que Lara foi motivo para muitas discussões cá em casa? ridículo mas verdade. Ficou Norah Jones e já está registada..:) e, na véspera, eu tinha tido um sonho absurdo em que uma mulher dava pontapés numa bola de chumbo e que magoava repetidamente o focinho da Norah. Eu devia andar preocupada com ela porque já contava com o mesmo desprezo e desinteresse que é habitual para com o Sacha e estava chateada por isso.
A Norah neste momento está no quintal com o Sacha, à noite deixam-na entrar em casa e dorme na cozinha. Não faço ideia se os miudos brincam com ela nem sei se a Rita e o Horácio a passeiam regularmente. A Márcia apaixonou-se pela Norah e quis ficar com ela uma vez que é uma cadela muito meiga, ensinada e que vai viver nestas circuntâncias. A Rita não quer abdicar da cadela e prefere tê-la mesmo assim.
Tudo isto deixa-me triste e desiludida porque sinto-me envolvida no que seria uma oportunidade da cadelinha ser feliz que se transformou noutro abandono... desta vez num quintal de uma casa. Fico sobretudo revoltada por ter tão perto de mim uma situação de desresponsabilidade.
Espero estar muito muito errada e que a falta de entusiasmo no novo membro seja só a primeira reacção de uma vida protegida e respeitada... (se isso enganar alguém a mim não me convence)
Faço votos de que sim...