segunda-feira, junho 19, 2006

Ontem fui com a Rita a Campo de Ourique conhecer e adoptar a LARA, uma cadelinha com pouco mais de um ano, arraçada de Collie. Pesa 18 kg, é muito meiga e dada. Está sempre a abanar a cauda, segue-nos para todo o lado e ronrona quando está deitada..:)
A Lara foi encontrada no Prior Velho por um rapaz que se comoveu com tamanha meiguice. Ia para uma reunião e tratou logo de a ajudar juntamente com uma colega de trabalho. Ficou na casa dele desde dia 8, desparasitou e tosquiou-a. Comprou-lhe ração de qualidade e mimou-a imenso. O encontro de ontem foi especial porque eles estavam preocupadíssimos com a segurança e felicidade dela. A Rita assinou um termo de responsabilidade que, para todos os efeitos, tem o peso psicológico.
Vai ficar comigo até ser esterilizada, depois vai para a casa da Rita. A minha mãe rendeu-se. Acha-a um docinho, até é capaz de lhe fazer festinhas (ao Açor não, tem medo).
A Lara é ciumenta e por ser mais pequena que o Açor está sempre na defensiva e rosna-lhe, não o deixa aproximar-se de mim. O Açor está tristonho e não recebe festinhas desde que ela chegou porque sente-se incomodado com ela. ...eu desejo que ela se dê bem com o Sacha e que vá o mais rapidamente possível para casa.
...pobre Açor... que saudades de uma boa brincadeira, das guerras que temos pela casa ;) Uma festinha cheia cheia de carinho. Vai passar depressa, verás*