sábado, fevereiro 18, 2006

Consegui arranjar boleia e passei pela Makro para comprar dois pacotões de 20 kg de ração para cães. Levei à União Zoófila e quando me viram chegar no carro notei o ar desconfiado de quem já viu muitos abandonos acontecerem assim. Parei o carro, um voluntário perguntou o que queria e logo compreendeu que se tratava de um donativo. Senti-me bem. 40 kg não são nada numa instituição tão grande... mas faz a diferença.

Estive no Algarve e levei o Açor comigo. Preferiu desafiar uma poça de lama a brincar com a água do mar, passando uma duas três vezes para lá e para cá, como se só existisse felicidade e o instante.

Entretanto soube que o Sacha foi ontem atropelado por uma carro ou mota. Esteve um dia desaparecido e veio num estado dramático. O tecido que envolve o intestino rasgou-se e pendia na barriga. Ao operarem-no viram que a vértebra estava partida e que podia ter rompido o intestino e piorar ainda mais a situação. Neste momento está estável e apenas desejo que recupere e viva os anos que lhe faltam em paz. Já o temos há 9 anos... Fui eu que escolhi o nome, trouxemo-lo para casa cheio de pulgas, ainda muito pequeno. É um cão meigo meigo... * Boa sorte meu querido.