quinta-feira, abril 27, 2006

Loucura total...

Tenho combinado para este fim de semana uma caminhada no Alentejo com amigos e há já algum tempo que pedi a todos os que conheço, e que teriam alguma disponibilidade, para que aceitassem ficar com o Açor. A alternativa, a única, seria pô-lo num hotel para cães em Cascais. Fiz as contas e aquilo que iria pagar pela estadia era precisamente aquilo que vou pagar pelo meu fim de semana. Seria um grande esforço para mim conseguir pagar mas não tinha outra solução... até que, depois de estar a mendigar casas de amigos e de amigos de amigos, surgiu a ideia que deveria ter sido a primeira e não a última a ser pensada: deixá-lo aos cuidados da minha madrinha. Ela já me tinha dito, por várias vezes, que ficaria com ele se houvesse necessidade.

Fico-lhe muito grata e não recomendo a ninguém os dias que passaram sem encontrar uma solução. É uma situação excepcional porque as minhas férias ou incluem-no sempre ou, das vezes em que foi totalmente impossível levá-lo, tive o apoio insubstituível da Márcia e do João. :)

O Açor é um cão muito meigo mas muito assustado, tem medo de muita coisa, tanto de pessoas como de contextos a que não está habituado. Será muito confuso para ele ficar estes dias numa casa estranha, com outro cão, com uma pessoa que nunca viu, mas antes assim.

De qualquer forma quero agradecer a todos quanto falei a pedir ajuda, sei que se não foi possível não terá sido por má vontade.

Um abraço amigo*




quarta-feira, abril 19, 2006

:) !!!

Esqueci-me por completo! Lembrei-me na véspera e depois esqueci-me de comemorar com um biscoito! Fizeste um ano dia 12 de Abril que estás comigo!

Os parabéns são meus, os agradecimentos vão para a minha mãe e para todos os meus amigos que te brindam com festinhas e elogios e, em especial, para o João... que gosta imenso de ti mas faz-se de durão! ;)

meu querido! que haja muitos mais aniversários a comemorar*
Há pouco estive a mostrar à minha mãe as palavras que reconheces.

O senta e o deita não compreendes... e são importantes...

mas sabes: a dona vai à rua (quando digo apenas dona tu já sabes ao que me refiro e ficas quieto a olhar fixamente para mim enquanto abanas o rabo devagar); biscoito (olhas imediatamente para a lata dos biscoitos); por aqui (quando estamos na rua e quero que me sigas... bom, mas só respondes quando tens trela ou estás solto mas não conheces o sítio); anda, quieto e ; quem é (ficas alerta, abanas muito o rabo e procuras em frente alguém conhecido); boneco (refiro-me a um halter com um guiso no interior); a dona vai-te apanhar (quando brincamos à apanhada); pronto (quando quero terminar a brincadeira); e, é claro, o teu nome.

Para compreenderes o teu nome foram precisos, pelo menos, uns 2 ou 3 meses... e, confesso, já estava preocupada. O rua ou biscoito foram automáticos... :) interesseiro, hem..?

Quando queres ir à rua encaminhas-te para o móvel onde guardo a coleira e a trela e olhas de soslaio, ou então deitas-te por perto ou barras a porta de entrada.

És um cão muito expressivo e já conheces a forma como brinco contigo. Finjo que rosno, finjo que te ataco com as mãos e tu respondes da mesma forma mas abanas o rabo, sabes que estamos a brincar.

És fabuloso meu amigo*

domingo, abril 16, 2006

Passamos esta semana de férias em Alenquer. Divertimo-nos imenso e foste mimado por toda a gente! Correste tanto tanto mas tanto..! Passeaste muitas vezes até ao cimo do monte, onde fitavas ameaçadoramente as vinhas e os campos com cereais cultivados.


És inteligentíssimo, foi o que me disseram hoje :) mas eu já sabia há muito tempo***

segunda-feira, abril 03, 2006


Ontem fui à praia com a Márcia e levamos-te. Correste imenso, brincaste ainda mais com todos os cães que encontraste pelo caminho e tomaste banho sem medo. Foi extraordinário ver toda a tua felicidade e o cansaço no final do dia era mais que evidente, dormiste assim que entraste no carro e fizeste a viagem a arfar e implorar água doce.

Foi belo ver-te brincar tão satisfeito. É uma das melhores imagens que tenho tuas, sentir-te explodir de felicidade.

correr, só correr. *

sábado, abril 01, 2006

Açoooor! :)

Estás irreconhecível! Cresceste tanto..! Já não ladras quando me vou embora, nem segues todos os meus movimentos pela casa. Ficas deitado ao meu lado enquanto estudo ou faço qualquer coisa, não me pedes tanta atenção como fazias. Cresceste, é mesmo verdade... :)

A semana passada fomos passear-te para Monsanto, andaste sempre solto a explorar o percurso sem nunca te afastares. É tão tão bom ver-te feliz, em liberdade, sentir que estás bem!

Dás-me muitos motivos para sorrir. Todos os dias são únicos, são mesmo únicos!

És o meu tesouro*