quinta-feira, abril 27, 2006

Loucura total...

Tenho combinado para este fim de semana uma caminhada no Alentejo com amigos e há já algum tempo que pedi a todos os que conheço, e que teriam alguma disponibilidade, para que aceitassem ficar com o Açor. A alternativa, a única, seria pô-lo num hotel para cães em Cascais. Fiz as contas e aquilo que iria pagar pela estadia era precisamente aquilo que vou pagar pelo meu fim de semana. Seria um grande esforço para mim conseguir pagar mas não tinha outra solução... até que, depois de estar a mendigar casas de amigos e de amigos de amigos, surgiu a ideia que deveria ter sido a primeira e não a última a ser pensada: deixá-lo aos cuidados da minha madrinha. Ela já me tinha dito, por várias vezes, que ficaria com ele se houvesse necessidade.

Fico-lhe muito grata e não recomendo a ninguém os dias que passaram sem encontrar uma solução. É uma situação excepcional porque as minhas férias ou incluem-no sempre ou, das vezes em que foi totalmente impossível levá-lo, tive o apoio insubstituível da Márcia e do João. :)

O Açor é um cão muito meigo mas muito assustado, tem medo de muita coisa, tanto de pessoas como de contextos a que não está habituado. Será muito confuso para ele ficar estes dias numa casa estranha, com outro cão, com uma pessoa que nunca viu, mas antes assim.

De qualquer forma quero agradecer a todos quanto falei a pedir ajuda, sei que se não foi possível não terá sido por má vontade.

Um abraço amigo*