Há pouco estive a mostrar à minha mãe as palavras que reconheces.
O senta e o deita não compreendes... e são importantes...
mas sabes: a dona vai à rua (quando digo apenas dona tu já sabes ao que me refiro e ficas quieto a olhar fixamente para mim enquanto abanas o rabo devagar); biscoito (olhas imediatamente para a lata dos biscoitos); por aqui (quando estamos na rua e quero que me sigas... bom, mas só respondes quando tens trela ou estás solto mas não conheces o sítio); anda, quieto e aí; quem é (ficas alerta, abanas muito o rabo e procuras em frente alguém conhecido); boneco (refiro-me a um halter com um guiso no interior); a dona vai-te apanhar (quando brincamos à apanhada); pronto (quando quero terminar a brincadeira); e, é claro, o teu nome.
Para compreenderes o teu nome foram precisos, pelo menos, uns 2 ou 3 meses... e, confesso, já estava preocupada. O rua ou biscoito foram automáticos... :) interesseiro, hem..?
Quando queres ir à rua encaminhas-te para o móvel onde guardo a coleira e a trela e olhas de soslaio, ou então deitas-te por perto ou barras a porta de entrada.
És um cão muito expressivo e já conheces a forma como brinco contigo. Finjo que rosno, finjo que te ataco com as mãos e tu respondes da mesma forma mas abanas o rabo, sabes que estamos a brincar.
És fabuloso meu amigo*