quarta-feira, fevereiro 28, 2007

A Esterilização É Benéfica Para o Seu Animal

A esterilização permite que os cães e os gatos tenham uma vida mais longa e saudável.
A esterilização pode eliminar ou reduzir a incidência de vários problemas de saúde que podem ser de tratamento difícil ou dispendioso.
A esterilização pode eliminar ou reduzir vários problemas comportamentais.
A esterilização elimina a possibilidade de cancro do ovário ou do útero nas fêmeas e reduz muito a incidência de cancro mamário, particularmente se a fêmea for esterilizada antes do primeiro cio.
Com a esterilização, é menos provável que o seu animal ande a vaguear pelas ruas, fuja ou brigue com outros cães. Ficará mais caseiro e, por conseguinte, ficará a salvo dos inúmeros perigos da rua.

A Esterilização É Benéfica Para Si
Os animais não esterilizados apresentam frequentemente mais problemas comportamentais e temperamentais do que aqueles que foram esterilizados.
Uma fêmea esterilizada deixa de ter o cio, deixando assim também de atrair machos não desejados, de mostrar um comportamento nervoso ou de chorar incessantemente. Além disso, no caso específico das cadelas, os típicos pingos de sangue pela casa deixam de existir.
A esterilização pode transformar os animais numa companhia mais afectuosa.
A esterilização dos gatos elimina ou reduz grandemente a típica marcação de território com urina.
A esterilização pode fazer com que os animais sejam menos propensos a morder.
A Esterilização É Benéfica Para a Comunidade
Os abrigos/canis/gatis estão sobrelotados com animais em excesso.
Os animais de rua e os animais abandonados remexem nos contentores de lixo, defecam em áreas públicas e assustam ou aborrecem pessoas que não têm qualquer compreensão pelo sofrimento ou pelas necessidades destes animais.
As comunidades gastam milhares de euros para controlar animais que ninguém deseja.
Alguns animais de rua também assustam ou matam animais selvagens.
Você pode fazer a diferença! Ajude-nos a lutar contra a sobrepopulação de animais. Esterilize os seus animais de companhia. Partilhe estas informações com familiares, amigos e conhecidos. Se convencer uma pessoa que seja a esterilizar o seu animal, já terá contribuído para fazer uma diferença quanto aos milhares de animais desalojados do nosso país. Adopte um animal de um abrigo/canil/gatil, onde existem muitos animais bonitos e saudáveis. Ofereça-se como voluntário e participe numa das muitas associações que precisam de serviços de voluntariado. Ofereça ajuda financeira a associações de recolha e protecção aos animais, que também se empenham em lutar contra a sobrepopulação de cães e gatos.
Seja parte da solução, não do problema.