segunda-feira, março 24, 2008

Vó! muitos muitos parabéns! :)
hoje faz 95 anos!
desejo-lhe toda a felicidade e saúde do mundo.
tenho imensas saudades suas!
Um beijinho gigante.
adoro-a! é uma excelente amiga!
gajo! ricas férias no Algarve, heim? e de nós!
obrigada pelo apoio, pela amizade e pela presença de todos os dias nas nossas vidas. o João, certamente, pensa o mesmo. vai lá a casa hoje, sim? :) (falar assim sai mais barato!)

uma das minhas fotos favoritas


ontem retomei a fotografia. sigur rós ajudou.
Ufa! vida nova! :)
Mais uma semana, com muito entusiasmo, muitas expectativas, muita ambição e muita energia! (repeti-me muito?) :) As coisas ganharam um novo rosto: estou a lutar pelo que quero e sinto-me bem por conquistar, todos os dias, mais um ponto positivo. A minha auto-estima melhorou imenso. Agora já não comovem as críticas alheias. Tornei-me mais segura, mais lutadora, mais proactiva. Acho que houve momentos chave nesta nova fase da vida que me deram uma extraordinária lição de vida. Sou mais autónoma, cresci.
Eu e o João continuamos a rir que nem uns perdidos todos os dias um com o outro. Amamo-nos imenso, parece que todos os minutos são bons, cheios de força e muita paixão. Temos um feitio muito parecido, gostamos e não gostamos das mesmas coisas; dizemos sim e não quando é preciso e sabemos ouvir e falar um com o outro.
Para além de que temos um cão e um pássaro maravilhoso! ;) e já pensamos em alargar a família. Não a meninos ou meninas mas a um gato vadio que fez amizade com o Açor, lá na nossa rua. Tem uma pelagem esquisita... meio feia, tipo tartaruga. O Açor é mesmo um mimo de cão e fez amizades com todos os gatos lá da zona. Nenhum foge, nenhum se levanta do sítio onde está só porque ele passa por perto. Temos um cão incrível, muito muito meigo e tolerante.
O pássaro também é um fofo. De manhã meto-o sempre na varanda do quarto, para a sessão de solário e à noite dorme na cozinha, onde desata a piar sempre que mexo em comida que gosta. Quando as finanças estiverem estabilizadas havemos de lhe comprar uma vivenda maior, com mais poleiros na suite. :)
Tudo isto é fabuloso. É fabuloso, inclusivé, ter uma rotina, um objectivo a cumprir, um horário que se desenrola no tempo e no espaço. Finalmente..!

quinta-feira, março 13, 2008


fomos ver e, parece-me, fui eu quem mais gostou da peça.
um beijinho também à Léa, ao Rúben, à Carla e à Catarina.
(o Luís está incluído, é claro)
Apareçam sempre!

Sérgio, obrigadíssimo pelo livro. Comecei a lê-lo ontem.
:) tens sido fantástico!

:) não tenho muito tempo para escrever-vos hoje mas, noutro dia, prometo contar as últimas aventuras do Açor! tem feito excelentes progressos e amizades lá na nova casa.
Um beijinho a todos e muitos parabéns, em especial, ao Sérgio por ter feito anos e pela loja! :)

terça-feira, março 04, 2008

Tenho jarros no quarto. São magníficos.
hey! não sei se posso meter as pérolas do jogo de sábado...! seja como for, há sempre clandestinos, atilhos, porrada com fartura, baloiços lá em cima e outras preciosidades que ficam guardadas no meu bloquinho...! :)
Um beijinho a todos!


Pois bem, as mudanças já estão quase no fim. Só falta levar os livros! :) Que saudades tenho deles! Uma casa sem livros não faz sentido. Neste momento estou a ler A tragédia da rua das flores, do Eça, e estou a gostar imenso. Acabei Edgar Poe esta semana. Recomecei a escrita, ontem ainda desenhei o céu com uns lápis que ofereceram ao João e tenho feito alguns quilómetros de marcha com o Açor. Tomara que cheguem as respostas às candidaturas de emprego que fiz porque estou muito farta do estilo de vida doméstico, da comida pronta às horas certas e da roupa lavada e passada todos os dias. Era bom sinal não haver esta rotinice doentia... Também eu terei um lugar na sociedade. Viva Filosofia, viva...

O Açor anda super feliz. Este sábado teve lá em casa velhos amigos e todos contribuiram para que se sentisse bem. Um abraço aos "meus excelentes amigos" (expressão do Eça) (e minha!): Sérgio, Maria e Márcia. Dia 8, novamente, uma festa de velhos amigos: Léa, Luís, Rúben, Carla e Catarina. Tenho saudades de todos vocês. A ver se está bom tempo para darmos um pulo aos parques que vos falo.

Um beijinho a todos, em especial ao Sérgio e à Lea, por todo o apoio que me têm dado. Boa sorte para a loja Sérgio. Vai tudo correr fantasticamente!