quinta-feira, novembro 27, 2008

há tanto tempo que não escrevo nada aqui!!! :(


entretanto houve tantas mudanças... :)

adoptámos uma gata linda na UZ. chama-se Zoé.

tenho de vos mostrar fotos.


O Açor e ela dão-se super bem. estão sempre a brincar, a fazer corridas pela casa, a subir e descer para os sofás e para as camas! :)


adoramo-los!

:)

um abraço gigante a todos os meus/nossos amigos.

segunda-feira, setembro 08, 2008

:) o Açor tem-se portado como um cãozinho muito adulto, cheio de energia e amor. É fantástico vê-lo todos os dias de manhã, assim que me levanto, sempre feliz!
um beijinho para todos!

segunda-feira, julho 28, 2008

Este fim de semana eu e o João fomos ao Algarve ver os meus pais e avó e o Açor ficou em casa dos pais do João. Quando regressamos fomos logo buscá-lo e, para nosso espanto, ele não estava eléctrico! Ele adora estar com eles.
E que tal fazerem a eleição de cada um dos três nomes que vos vou dizer?
1 - Sardinha
2 - Beringela
3 - Ofélia
São as três possibilidades para o nome do nosso gatinho. Finalmente consegui demover o João! Vamos mesmo alargar a família! Se alguém conhecer uma gata esterilizada, muito meiga e que precise de um dono, que faça o favor de nos dizer alguma coisa!
Beijinhos a todos!

segunda-feira, julho 21, 2008

bom dia :)

antes de mais:
Sérgio, andas fugido! :)
Maria: já passou dia 16, como é? ;)
Lélita: não respondeste à sms!
Catarina: idem.
Márcia: quando podes combinar um café? :)
Carlucha: quando nos encontramos?

:) assim, sem dúvida, que é mais em conta falar convosco!

Beijinhos a todos!

sexta-feira, julho 18, 2008

gajo, nunca mais te vimos!
que é feito de ti? café esta noite? :)
beijinho!

quinta-feira, julho 17, 2008

:) um beijinho a todos!

segunda-feira, julho 14, 2008

o mais deprimente: escrevo-vos do emprego! ;)
um beijinho a todos. o Açor está lindoooo! :)
ah, grande notícia, no sábado fomos comprar o nosso boguinhas lindo, e - para quem quiser comprar - temos um à venda!

sábado, junho 28, 2008

:) hoje estou na casa do mano Luís! net à borla por tempo indeterminado! ;)
ok, é rápido, não me demoro porque é má onda ficar aqui mais do que 10 minutos, sendo que fui convidada para jantar e não para matar saudades nas minhas páginas de eleição.
amo o João, o Çori e o Bella.
Adorei o jantar de hoje no lendário T0. :)
beijinhos para todos!
:)
(um beijinho gigante ao João. Ele anda com dores nas costas. Agradeço que me divulguem tudo o que souberem para que o ajude a recuperar o mais depressa possível).

terça-feira, junho 24, 2008

O Açor ontem tomou banho e tirei-lhe 3 toneladas de pêlos do lombo. Agora anda todo janota, super bem disposto, sempre atrás de mim tanto em casa como na rua. :) nem parece o mesmo! desde que viemos viver os três juntos (quatro, com o Lugosi), ele cresceu imenso, está super calmo, sempre simpático e cheio de vida na rua e ainda mais sossegado em casa. Cada dia que passa o meu amor por ele cresce e já ouvi o João dizer-me: "o Açor cada vez está mais giro, já está mais pachorrento, mais calminho".
Adoramo-lo! É o nosso filhote. ;) (espero que o João não veja este post..!)
Um beijinho para todos os que, resistentemente, ainda visitam este blog.
Obrigada Gajo pelo convite para a Feira. Fez-me muito bem, a vários níveis. :)

terça-feira, maio 20, 2008

um abraço muito grande ao meu pai e avó
que estão tão longe mas tão perto simultaneamente.

mais uma fotografia das que tirei há já algum tempo.
a máquina, actualmente, parece ter avariado...
por isso a fotografia vai parar durante algum tempo! :(
beh!
:) há tanto mas tanto tempo!
esta semana encontrei um gatinho na minha rua e levei-o para casa julgando que seria simples convencer o João a ficar com ele. Descobri estar enganada: o João é alérgico e, para além disso, não gosta de gatos porque estragam a mobília... verdade seja dita, assim que vi a reacção do Açor soube logo que seria péssimo tê-lo juntamente com mais um bichinho doméstico. O Açor é muito submisso e, automaticamente, rejeitou-nos porque receava estar perto do gato... que tinha menos de um mês de vida...
Por isso, e porque não tenho paciência para miares esfomeados, decidimos que seria impossível ficarmos com o gato. Passamos a semana toda de volta do gato: alimentamo-lo com papinha, água e leite diluído e... também com carapau grelhado. O gato (que era gata e não gato) cedo passou a devorar tudo que lhe davamos. O João teve mais paciência a dar-lhe os líquidos, com uma seringa, e eu dei-lhe os sólidos. A semana inteira foi assim até que no sábado de manhã fomos até Sintra ao Canil (fechado), à APCA (só cães) e, depois, ao Canil de Monsanto (com políticas internas extremamente cruéis) e, por fim, passamos pela UZ que, à partida, sabiamos que não aceitariam por falta de espaço. Moral da história: quando já julgavamos estar resignados com a ideia de que iamos ficar com o gato, apareceu uma mulher que decidiu ficar com ele. Uma voluntária sénior da UZ, cheia de determinação para cuidar do gato, mais um nas mãos dela.
Sentimos um alívio gigantesco mas, simultaneamente, ficámos tristes. Tivemos pena do gato. Creio que não será, por definitivo, o último animal que passará pelas minhas mãos nestas condições. Tanto eu como o João temos um coração mole e doce e não nos deixamos vencer por egoísmos citadinos.
Gosto de gatos... mas ainda gosto mais de cães.
Obrigada Cristina pela ajuda na UZ. Encontramo-nos mais uma vez, sempre com a mesma vontade de ajudar os animais.
Obrigada amor por teres sido tão compreensivo e me teres ajudado tanto com o gato.
Uma festinha grande grande à Ofélia que teria tido este nome caso ficássemos com ela... :)
Uma festa cheia de amor ao Açor, por ser tão bom e não fazer mal a nenhum dos animais que já precisaram de nós.

segunda-feira, março 24, 2008

Vó! muitos muitos parabéns! :)
hoje faz 95 anos!
desejo-lhe toda a felicidade e saúde do mundo.
tenho imensas saudades suas!
Um beijinho gigante.
adoro-a! é uma excelente amiga!
gajo! ricas férias no Algarve, heim? e de nós!
obrigada pelo apoio, pela amizade e pela presença de todos os dias nas nossas vidas. o João, certamente, pensa o mesmo. vai lá a casa hoje, sim? :) (falar assim sai mais barato!)

uma das minhas fotos favoritas


ontem retomei a fotografia. sigur rós ajudou.
Ufa! vida nova! :)
Mais uma semana, com muito entusiasmo, muitas expectativas, muita ambição e muita energia! (repeti-me muito?) :) As coisas ganharam um novo rosto: estou a lutar pelo que quero e sinto-me bem por conquistar, todos os dias, mais um ponto positivo. A minha auto-estima melhorou imenso. Agora já não comovem as críticas alheias. Tornei-me mais segura, mais lutadora, mais proactiva. Acho que houve momentos chave nesta nova fase da vida que me deram uma extraordinária lição de vida. Sou mais autónoma, cresci.
Eu e o João continuamos a rir que nem uns perdidos todos os dias um com o outro. Amamo-nos imenso, parece que todos os minutos são bons, cheios de força e muita paixão. Temos um feitio muito parecido, gostamos e não gostamos das mesmas coisas; dizemos sim e não quando é preciso e sabemos ouvir e falar um com o outro.
Para além de que temos um cão e um pássaro maravilhoso! ;) e já pensamos em alargar a família. Não a meninos ou meninas mas a um gato vadio que fez amizade com o Açor, lá na nossa rua. Tem uma pelagem esquisita... meio feia, tipo tartaruga. O Açor é mesmo um mimo de cão e fez amizades com todos os gatos lá da zona. Nenhum foge, nenhum se levanta do sítio onde está só porque ele passa por perto. Temos um cão incrível, muito muito meigo e tolerante.
O pássaro também é um fofo. De manhã meto-o sempre na varanda do quarto, para a sessão de solário e à noite dorme na cozinha, onde desata a piar sempre que mexo em comida que gosta. Quando as finanças estiverem estabilizadas havemos de lhe comprar uma vivenda maior, com mais poleiros na suite. :)
Tudo isto é fabuloso. É fabuloso, inclusivé, ter uma rotina, um objectivo a cumprir, um horário que se desenrola no tempo e no espaço. Finalmente..!

quinta-feira, março 13, 2008


fomos ver e, parece-me, fui eu quem mais gostou da peça.
um beijinho também à Léa, ao Rúben, à Carla e à Catarina.
(o Luís está incluído, é claro)
Apareçam sempre!

Sérgio, obrigadíssimo pelo livro. Comecei a lê-lo ontem.
:) tens sido fantástico!

:) não tenho muito tempo para escrever-vos hoje mas, noutro dia, prometo contar as últimas aventuras do Açor! tem feito excelentes progressos e amizades lá na nova casa.
Um beijinho a todos e muitos parabéns, em especial, ao Sérgio por ter feito anos e pela loja! :)

terça-feira, março 04, 2008

Tenho jarros no quarto. São magníficos.
hey! não sei se posso meter as pérolas do jogo de sábado...! seja como for, há sempre clandestinos, atilhos, porrada com fartura, baloiços lá em cima e outras preciosidades que ficam guardadas no meu bloquinho...! :)
Um beijinho a todos!


Pois bem, as mudanças já estão quase no fim. Só falta levar os livros! :) Que saudades tenho deles! Uma casa sem livros não faz sentido. Neste momento estou a ler A tragédia da rua das flores, do Eça, e estou a gostar imenso. Acabei Edgar Poe esta semana. Recomecei a escrita, ontem ainda desenhei o céu com uns lápis que ofereceram ao João e tenho feito alguns quilómetros de marcha com o Açor. Tomara que cheguem as respostas às candidaturas de emprego que fiz porque estou muito farta do estilo de vida doméstico, da comida pronta às horas certas e da roupa lavada e passada todos os dias. Era bom sinal não haver esta rotinice doentia... Também eu terei um lugar na sociedade. Viva Filosofia, viva...

O Açor anda super feliz. Este sábado teve lá em casa velhos amigos e todos contribuiram para que se sentisse bem. Um abraço aos "meus excelentes amigos" (expressão do Eça) (e minha!): Sérgio, Maria e Márcia. Dia 8, novamente, uma festa de velhos amigos: Léa, Luís, Rúben, Carla e Catarina. Tenho saudades de todos vocês. A ver se está bom tempo para darmos um pulo aos parques que vos falo.

Um beijinho a todos, em especial ao Sérgio e à Lea, por todo o apoio que me têm dado. Boa sorte para a loja Sérgio. Vai tudo correr fantasticamente!

terça-feira, fevereiro 19, 2008

Há tanto tempo! :) pois é! já estou na minha nova casa e devo dizer-vos que está a ser muito bom. A zona é muito calminha, tenho tudo o que preciso mesmo à porta e em dez minutos estou em Lisboa.
O Açor está a passar um período complicado de adaptação. Anda muito triste, mesmo quando estamos com ele e tentamos animá-lo. Perto de nós há muitos parques, dois deles excelentes, e levamo-lo até lá para que corra e salte como sempre fez. Para nossa pena, deixou de brincar como acontecia todos os dias, sempre que o passeavamos. Tenho dado uns biscoitos extra e ando a dar-lhe alguma comida mais "apetitosa" para além da habitual (e detestável) ração, mas nada. Alguém sugere alguma coisa? :)
Quanto à casa, é super fofa. Está igual a nós. Até agora só o Sérgio e os pais do João é que a conhecem. Falta um sem número de pessoas estrear os sofás, estrear os meus pratos e copos e ser um ponto de partida para uma vida normal, saúdável e cheia de significado.
Quanto ao João? Amamo-nos muito e estamos a adorar. É óptimo acordar ao lado dele e ter um dia inteiro ocupado, cada um com a sua rotina, para trocar ideias e preocupações. Continuamos na onda dos eternos namorados e não abdicamos disso. :)
Quero deixar um grande beijinho ao Sérgio. Tem sido um grande amigo e só temos que lhe agradecer todo o carinho e amizade com que todos os dias nos brinda. Espero que a energia dele nos contagie para sempre. :) Gajo, muita força com os teus projectos!
Um beijinho igualmente grande ao meu pai que amanhã faz 71 anos. Espero que tenha um dia muito sossegado, cheio de ternura por parte de quem gosta dele. Desejo-lhe muitas felicidades e que haja muitas mais ocasiões para nos encontrarmos e comemorarmos toda esta nova fase. Espero tê-lo em breve aqui comigo.
Beijinho a todos, no geral. :)

sexta-feira, janeiro 04, 2008

Obrigada papi e vó.
Amo-vos.

:)
mãos, muitas mãos, um coração enorme e muitos sorrisos (e risos).
Obrigada.

:)
Uma festa selvagem ao Shakti e outra à Fiona. Hoje estão deliciosos! Adoro-os. :)

Shaaaaaakti, ao ataque! ;)
É só para dizer que te adoro e que fazes parte dos meus planos para sempre. Vamos mudar de casa e ser muito felizes!

Adoro-te Açor.

Amo-te João. :)

Uma beijoca muito grande a todos os que me estão a apoiar nesta altura. :) está a ser óptimo!